Geral

Anac autoriza cobrança de tarifa no aeroporto de Sinop

O aeroporto de Sinop está autorizado a cobrar tarifas como taxa de embarque, pouso, permanência e outros, conforme prevê a Agência Nacional de Aviação Civil. A publicação, com a classificação das categorias de cada aeroporto (estabelecida com base no tamanho), foi feita no final de semana, no Diário Oficial da União.

O aeroporto sinopense, presidente João Batista Figueiredo, que tem voos comerciais há vários anos, está incluso na quarta categoria – cujos valores das tarifas são os menores. Os valores ainda não foram informados. De acordo com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com a publicação desta classificação, a administração pode começar a cobrar as tarifas o que até então não era realizado.

Porém, apesar da publicação, a aplicação desta portaria pode demorar um pouco a vigorar, já que para isto, precisam ser firmados convênios, realizado treinamento de funcionários e alguns outros detalhes que demandam algum período.

Dos aeroportos matogrossenses, a Anac atualizou ainda a classificação de Alta Floresta, que está inserida na terceira categoria e, o internacional de Marechal Rondon, em Cuiabá, que está relacionado na segunda categoria.