PUBLICIDADE

Nortão: condenado a 15 anos homem que matou outro com tiro

PUBLICIDADE

O juiz da Vara Única da Comarca de Terra Nova do Norte, Alexandre Sócrates Mendes, condenou, ontem, Amilton Villar Borges a 15 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato de Denis Prevelato, em dia 16 de dezembro de 2011 e a vítima foi morta com um tiro. No júri popular, os integrantes do conselho de sentença admitiram e reconheceram a culpa do réu no crime, em um bar, na avenida Migrantes, próximo a Prefeitura de Nova Guarita. Eles ainda acataram a qualificadora de recurso que dificultou a defesa de Denis e afastaram a tese de legítima defesa.

Na sentença, o magistrado apontou que “a culpabilidade – grau de reprovabilidade da conduta – excedeu as raias da normalidade, tendo em vista que o crime foi previamente engendrado e executado, demonstrando reprovável premeditação; o acusado ostenta maus antecedentes, já que há nos autos certidão cartorária atestando a prévia condenação criminal transitada em julgado por outro fato criminoso”.

O juiz ainda acrescentou não existir “aparente motivo do crime sendo inviável a alteração da pena-base em razão desse fato; as circunstâncias devem ser valoradas negativamente, pois naquele dia o acusado visava matar a testemunha […], e não a localizando, matou a vítima desses autos, bem como jogou seu corpo no mato; as consequências foram as normais para a espécie; o comportamento da vítima em nada concorreu para a prática do crime”.

A defesa ainda pode recorrer da sentença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Engavetamento com seis veículos deixa duas pessoas feridas em rodovia de Mato Grosso

Um engavetamento envolvendo seis veículos, sendo três caminhões e...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sob1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Motos colidem em cruzamento de Sorriso; dois são hospitalizados  

Duas motocicletas Yamaha Fazer e Factor se envolveram em...

Definidos mutirões eleitorais para cadastro biométrico em três cidades no Nortão

O Tribunal Regional Eleitoral definiu uma série de mutirões...
PUBLICIDADE