PUBLICIDADE

Nortão: 1º transformador é levado para usina Teles Pires

PUBLICIDADE

Uma carreta de 48 metros de comprimento, com 4 metros de largura, carregada com 183 toneladas, chamou a atenção hoje em municípios do Nortão, como Colíder, por onde passou. Está seguindo a Paranaíta, levando o primeiro transformador-elevador da Usina Hidrelétrica Teles Pires, que saiu de São Paulo, e fará parte do sistema de transmissão da usina para a subestação, com a finalidade de elevar a tensão viabilizando o transporte da energia gerada. Ao final da obra a usina contará com cinco transformadores no total, sendo um para cada unidade geradora.

O transporte é feito por uma carreta especial, do tipo Linha de Eixo, com três metros de largura e 47,5 metros de comprimento. O veículo, com 144 pneus e 18 eixos, é tracionado por dois cavalos (tipo de caminhão),20 km/h. Para auxiliar na segurança e boa trafegabilidade, a viagem conta com escolta da Polícia Rodoviária Federal e de batedores de uma empresa, especializada no transporte terrestre de cargas pesadas.

A segunda peça tem previsão de saída para o final de fevereiro. Os transformadores deverão chegar a Paranaíta em um intervalo de 60 dias, a partir de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE