quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Nortão: 10 acusados por chacina serão julgados amanhã

PUBLICIDADE

Dez pessoas serão levadas a julgamento pelo Tribunal do Júri popular, na sede da Comarca de Juara (300 km de Sinop), nesta segunda-feira, sob a acusação de terem participado de uma chacina há 20 anos na região. De acordo com o juiz presidente do júri, Douglas Bernardes Romão, ao todo, foram denunciadas 52 pessoas pelo crime.

Consta na denúncia do processo no 81/2007 que na madrugada do dia 16 de janeiro de 1988, cinqüenta e duas pessoas dirigiram-se até a comarca de Porto dos Gaúchos, invadiram o presídio e retiraram três reeducandos do local. Ainda conforme os autos, os reeducandos foram torturados enquanto eram levados até a praça pública de Juara, distante 50 Km, onde, mediante faca, facões e outros instrumentos, foram mortos e pendurados de cabeça para baixo. A população se aglomerou na praça, em frente à igreja, para assistir a chacina, que durou toda a madrugada e parte da manhã do dia seguinte.

O motivo alegado para o triplo assassinato, ainda de acordo com os autos, deu-se pelo fato de que, quatro dias antes, os três homens cometeram crime de latrocínio, assalto seguido de morte, contra um taxista antigo da cidade. Após perseguição da polícia, eles foram presos e levados para o presídio da cidade vizinha de Porto dos Gaúchos, onde aguardariam julgamento. Esse deslocamento foi necessário porque a Delegacia de Juara não oferecia segurança, pois a população estava revoltada com o crime.

O Tribunal do Júri Popular começará a partir de 7h30 da manhã.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE