Fontes oficiais acabaram de confirmar a informação que o Só Notícias deu em primeira mão, há cerca de duas horas, de que não há sobreviventes na queda do avião Boeing 737-800 da Gol no Nortão, que transportava 149 passageiros e seis tripulantes. Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) conseguiram descer até o ponto da queda hoje à tarde, depois de 20 horas do acidente. (Clique na foto para ampliá-la)
Militares estão abrindo uma clareira ao lado dos destroços do avião, que caiu próximo a aldeia Kapoto, a cerca de 200 km de Peixoto de Azevedo. O acesso até o local, de mata fechada, é muito difícil e ainda não foi confirmado se equipes conseguiram chegar por terra. Bombeiros de toda a região se deslocaram até a região para tentar auxiliar nas buscas.
O Boeing havia decolado de Manaus, às 14:30 horas, e devia ter feito escala em Brasília, às 18:30 horas, mas perdeu contato com a central por volta das 16:48 horas, horário de Brasília. No início da noite equipes da FAB iniciaram as buscas. As primeiras informações são de que a aeronave teria colidido com um jato Legacy, que seguia para os EUA.
Mesmo sem uma das asas, o jato conseguiu pousar na base aérea de Cachimbo. Mas a aeronáutica ainda não confirmou a colisão e disse que as investigações devem apurar a causa do acidente.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, agora há pouco, que encerraram às 17h45 as buscas no local da queda do avião Boeing 737-800 da Gol, ontem à tarde, no Nortão do Mato Grosso, a cerca de 200 km de Peixoto de Azevedo. Equipes devem retornar no local ao amanhecer deste domingo.
Sete militares da Força Aérea Brasileira, especializados em busca e resgate, permanecerão no local do acidente durante toda a noite.
Atualizada às 17h50.
(* com Marcos Azevedo, enviado especial a Peixoto de Azevedo)
Leia também
Jato Legacy continua na Serra do Caximbo para perícia
Jato sumiu de radar antes da colisão aérea com avião da Gol
Mais de 90% dos passageiros de boeing que caiu no Nortão morreram
Aeronáutica ouve piloto do jato que teria se chocado com avião da Gol
Prefeito de Matupá diz que avião da Gol caiu em fazenda no Nortão
Acidente com boeing da Gol: Aeronáutica deixa em hospitais do Nortão em alerta
Avião da Gol com 155 passageiros teria caído próximo a Peixoto de Azevedo
Avião que bateu em boeing da Gol pousou perto da divisa com MT
Avião da Gol desaparece com 155 pessoas no Pará