segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Mutum: prefeito critica falta de vontade em arrumar ponte que foi queimada

PUBLICIDADE

A reconstrução da ponte de madeira no rio Arinos, na MT-235, na divisa entre Nova Mutum e São José do Rio Claro, segue indefinida. O prefeito mutuense, Adriano Pivetta (PDT) afirmou, ao Só Notícias, que a vistoria técnica dos servidores da secretaria estadual de Transporte e Pavimentação Urbana, prevista para última quinta-feira (15), quando seria feita avaliação de uma medida emergencial, não aconteceu. A ponte tem 100 metros e foi queimada no último dia 29 de julho.

Pivetta disse ter cobrando agilidade no processo, do vice-governador Chico Daltro (PSD), que visitou Mutum no sábado (17) e apresentou o programa de habilitação aos servidores. Agora é aguardado um posicionamento definitivo do Estado. “Agora, é esperar pela vontade dos que não tem vontade”, criticou.

No início do mês, o prefeito sugeriu a Secretaria de Transporte parceria entre os municípios e o governo fizesse ação emergencial, já que a obra é de responsabilidade do Estado. Porém, não houve um posicionamento. Adriano disse que protocolou todos os documentos necessários e fotos sobre o caso, na secretaria.

Desta forma, o tráfego de centenas de pessoas continuará comprometido. A rodovia liga São José a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde chegando até a BR-163. Há grande número de produtores, comerciantes, moradores das três cidades que utilizam a via e agora terão que andar, em média, cerca de 70 quilômetros a mais, pela MT-235. O acesso a São José também pode ser feito via MT-249 ou pela região de Tapurah-Nova Maringá. Esta ponte foi construída em 2006, na segunda gestão de Adriano Pivetta, quando foi aberta a MT-235.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...

Curto-circuito causa incêndio em residência em Sinop

O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio, ontem à...
PUBLICIDADE