terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Nortão: profissionais da Educação em greve fazem ato público amanhã

PUBLICIDADE

Os profissionais da Educação estadual farão a primeira assembleia geral na próxima segunda-feira (26), em Cuiabá, para analisar as propostas do governo, apresentadas na última sexta-feira (16). A greve completa, hoje, oito dias. De acordo com o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Valdeir Pereira, os servidores do Nortão (Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e outras) também farão um ato público, amanhã, em Lucas do Rio Verde. “Vamos aproveitar a ocasião do jogo, entre Luverdense e Corinthians, que muitas autoridades estarão presentes para chamar a atenção”, disse, ao Só Notícias. “Eles [autoridades] precisam perceber que tem que avaliar as reivindicações”, completou. Os servidores devem fazer uma passeata até o estádio Passo das Emas.

Em nota divulgada pela Secretaria de Estado de Educação e de Administração na reunião com representantes do sindicato foram firmados acordos como a chamada dos concursados, organização de um novo concurso e aprofundamento da análise financeira do Estado. “A reunião não apresentou nada palpável. O governo já teve tempo suficiente para apresentar coisa melhor”, disse, o diretor regional.

De acordo com a pauta de reivindicações, a categoria quer uma resposta propositiva do governo para dobrar o poder de compra dos salários em sete anos; assegurar os percentuais para integralização do piso para este ano; percentual de horas de trabalho pedagógico para interinos nas portarias que normatizam o ano letivo de 2014, a ser elaborada este ano; data para a posse dos classificados e realização de novo concurso público; aplicação dos 35% dos impostos arrecadados na educação.

Em todo o Estado são cerca de 36 mil e 400 mil estudantes, segundo o sindicato, 80% aderiram a paralisação. Sinop tem 18 escolas estaduais e 15, 6 mil alunos.

Na semana passada, a categoria fez um ato público, em Cuiabá, com o objetivo de chamar a atenção do governo para a pauta.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 36 mil estudantes que podem participar do Enem

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de...

Prorrogado prazo de inscrições para o SuperChef da Educação em Mato Grosso

As inscrições do ‘SuperChef da Educação – Melhores receitas...

Secretaria de MT prepara Jovens Embaixadores para atuação internacional

A secretaria estadual de Educação fará preparação, do próximo...
PUBLICIDADE