A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas estão mobilizando apoio para o protesto previsto para amanhã, a partir das 13h, na BR-163, onde também será interrompido o tráfego, por uma hora, para cobrar o governo federal que arrume o quanto antes a rodovia no trecho entre Sinop e Posto Gil (extensão de 250 km, que passa por Mutum), onde há vários trechos ruins. A buraqueira na rodovia se formou em janeiro.
Conforme Só Notícias já informou, próximo a Nova Mutum, nos últimos 20 dias, houve 3 violentos acidentes que resultaram em 6 mortes.
O movimento "Parada Pela Vida", iniciado pela Associação Comercial de Sorriso, com apoio de associações empresariais, de trabalhadores, em diversas cidades ganhou força e será feita também em Lucas do Rio Verde e Sinop (mesmo hprário). Em Sorriso, será às 13h.
A assessoria informou que, em Nova Mutum, a paralisação será concentrada no trevo principal da cidade, das 13h às 15h. No município também há mobilização tem à frente a câmara e prefeitura que estão apoiando o protesto.