PUBLICIDADE

Mutirão de limpeza do rio Teles Pires em Alta Floresta e mais 2 municípios será este mês

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O 9º mutirão de limpeza do Teles Pires em um trecho de ao menos 200 quilômetros entre Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta está marcado para ocorrer no dia 22 deste mês, às 7h. Devem participar mais de 100 voluntários que fazem parte do projeto ‘Parceiros do Rio”.

De acordo com o jornalista e um dos organizadores do mutirão, Arão Leite serão cerca de 20 equipes com embarcações. “São cerca de três pessoas por barco. Além disso, ficam alguns nas barrancas retirando o lixo às margens do rio. Outros levam o lixo dos barcos até os caminhões da prefeitura que vão dar apoio na ação voluntária”.

Leite explicou que desde outubro as equipes estão coletando lixo e depositando em pontos estratégicos. “Equipe com ao menos 10 pessoas estão coletando lixo há mais de 60 dias de deixando nos pontos. São ribeirinhos, pescadores e moradores da região. Também será montada uma balsa de ao menos 10 metros que vai ajudar retirar os lixos as ilhas da Saúde até o porto de Areia, que é o ponto base do mutirão”.

No ano passado, cerca de 60 voluntários participaram do 8° mutirão de limpeza do rio Teles Pires e retiraram mais 40 toneladas de lixo. Foram mais de 5 cargas de caminhões basculantes. Todo material foi levado para o aterro sanitário de Alta Floresta. Foram retirados fogões, churrasqueiras, parabólicas, galões, sacolas plásticas e ferragens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para propostas de compra da Santa Casa termina na próxima terça-feira

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT)...

Tribunal mantém indenização a família de homem morto em acidente no Nortão

A Primeira Câmara de Direito Privado do Tribunal de...

MP reforça pedido para advogado ir a júri por assassinato Mato Grosso

A 21ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá se...

Sinop recebe 1º drone do Estado para combate a incêndios em edifícios

O secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri, e...
PUBLICIDADE