sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mutirão contra a dengue percorre 90 bairros de Sinop e encontra mais de 14 mil imóveis fechados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Entre 13 de janeiro e a última terça-feira, o mutirão contra a dengue vistoriou 90 bairros. O número de imóveis trabalhados, por sua vez, superou 37 mil (37.607), indicou balanço divulgado hoje pela Sala de Emergência da secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o relatório, em 1.130 imóveis foram encontrados focos do mosquito; em 907 houve o tratamento com larvicida. Já o total de imóveis fechados até 18 de fevereiro chegou a 14.630, ainda considerado um alto número. Mais de 75 caçambas de lixo foram recolhidas desde o início do trabalho.

Para assegurar que residências que não foram alcançadas pelas vistorias, diante da negativa dos moradores em receber os servidores públicos, ou pelo imóvel estar fechado, a Prefeitura de Sinop iniciou uma nova frente de trabalho em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, para recuperar as casas. Neste sábado, das 8h às 17h, os trabalhos voltam ao bairro Violetas.

As limpezas de áreas públicas institucionais sob sua responsabilidade das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico já foram realizadas em 90% do município, além das multas emitidas para proprietários de terrenos particulares que estão sujos. As equipes da Obra têm mantido uma média de 25 bocas de lobo limpas por mês, troca de mais de 60 tampas de bueiros que estavam quebradas e recolhimento de todo o lixo e entulhos descartados irregularmente nos valetões.

Os canais de denúncias, também, não param. Somente pelo aplicativo Se Liga Sinop recebemos, neste período, 1.292 ocorrências. Em caso de terrenos particulares, o município atuará de forma intensiva, apoiado na lei municipal que estabelece as condutas e diretrizes de meio ambiente, prevendo penalidades em caso de sujeira.

Por determinação da prefeita Rosana Martinelli, foi estabelecido o horário estendido de atendimento em sete postos de saúde, o Violetas fica aberto de segunda a sábado, das 7h às 22h, e os postos Sabrina, Jacarandás, Maria Vindilina II, Menino Jesus, Primaveras e Oliveiras, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, com soroteriapia para casos de suspeita da doença e coleta e resultado de exames na própria unidade básica.

O atendimento ao público com suspeita de dengue está sendo de forma contínua e em livre demanda e, se houver a necessidade, o paciente já deve receber, no posto a hidratação com soro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE