PUBLICIDADE

Mulher é socorrida em estado grave após colisão entre moto e caminhonete em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein e Fabiano Marques (foto: Só Notícias/Fabiano Marques)

O acidente envolvendo a Yamaha Crypton branca e a SW4 preta foi, esta tarde, no cruzamento da avenida Magda Pissinatti com rua Benedito América, no bairro Florença. A motociclista, de 44 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital regional em parada cardiorrespiratória.

O sargento Edvan Borges, detalhou que “ela caiu e a jugular do capacete ficou pressionando o pescoço, onde houve ainda a obstrução do movimento respiratório, ela entrou em parada cardiorrespiratório. Acionamos o suporte avançado de vida, ela foi entubada no local, feita a medicação e foi entregue no hospital regional em condições para prosseguir o tratamento definitivo. Um acidente bastante importante e dessa vez o capacete com a jugular ficou presa ali e pressionando o pescoço dessa condutora.”

O sargento também explicou que, em caso de acidentes, pessoas que estiverem pelo local são recomendadas a soltar a fivela jugular do capacete para que, mesmo inconsciente, consiga respirar. “Você não precisa retirar o capacete se você não tem treinamento, mas, pelo menos, solta a jugular, corta aquele cordão se você perceber que está pressionando o pescoço e se perceber que a vítima não está respirando. É melhor que ela respire, que ela volte a ter uma condição de respirar, que é uma via aérea aberta, porque ela fica 5, 6 minutos, 10 minutos sem respirar, isso, sim, é prejudicial.”

A versão inicialmente apurada é que a moto trafegava pela Benedito América, já a caminhonete seguia na avenida Magda Pissinatti, quando houve a colisão. A Polícia Militar foi acionada para o registro do boletim de ocorrência.

Com o impacto, a moto teve diversos danos na carenagem, danos no pneu e garfo dianteiros, e retrovisores quebrados. A caminhonete teve o farol quebrado e para-choque danificado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE