PUBLICIDADE

Justiça estadual de Mato Grosso define mutirão para julgar casos de produtores endividados

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso firmou, hoje, termo de cooperação para promover um mutirão de conciliação para produtores rurais endividados. O mutirão começa hoje e vai até 29 de novembro e produtores interessados também podem procurar o judiciário. O projeto ‘Resolve Agro’ busca fortalecer o modelo de justiça multiportas, por meio do tratamento adequado de conflitos envolvendo a renegociação de dívidas entre produtores rurais e instituições financeiras, tradings e fornecedores. 

O termo foi assinado por demais magistrados representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e entidades ligadas ao agro. “O projeto nada mais é do que se sentar à mesa para negociar. É uma oportunidade para que produtores rurais possam chamar os seus credores no Cejusc Empresarial. É uma porta ampla, todos os caminhos são possíveis de serem perseguidos. É um caminho mais barato e mais seguro para o encaminhamento das dívidas dos produtores rurais. A contribuição do Cejusc é tratar essa inadimplência de um modo mais eficiente”, explicou a desembargadora Anglizey Solivan de Oliveira.

O presidente do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec), desembargador Mário Kono afirmou que “o sistema tradicional de justiça se torna incapaz e insuficiente de atender a todos. Precisamos da ajuda dos segmentos empresariais, para juntos, em várias mãos, construirmos esse Cejusc que vai servir ao estado inteiro e, quiçá, ao país”. Além disso, o desembargador também defendeu a proposta de se criar um Cejusc do Agronegócio.

A informação é da assessoria do tribunal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE