sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Mulher acusada de matar marido em Sinop é colocada em liberdade

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A mulher de 36 anos, apontada como principal suspeita de matar Airton Jair Steckich, 42 anos, em agosto deste ano, teve a prisão preventiva revogada pela Justiça. A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, entendeu que, conforme os argumentos apresentados pela defesa, a acusada é ré primária, “não possui personalidade voltada à práticas delitivas” e que a instrução processual já foi encerrada.

Para a magistrada, é “cabível a substituição” da prisão preventiva por outras medidas cautelares diversas da prisão, vez que a suspeita “não mais configura uma ameaça à ordem pública, restando ausente o periculum in libertatis necessário para manutenção de sua custódia cautelar”. A juíza determinou o comparecimento da mulher bimestralmente em juízo e a proibiu de se ausentar da comarca sem autorização.

Conforme Só Notícias já informou, Airton não resistiu aos ferimentos provocados por golpes de faca e morreu no Hospital Regional em Sinop. Ele foi atingido no tórax, supostamente durante uma discussão com a esposa, na residência do casal localizada no bairro Jardim das Violetas.

A mulher contou à Polícia Militar que eles estavam ingerindo bebida alcoólica, quando houve a discussão, entraram em luta corporal e, após ser agredida, desferiu o golpe contra o marido. Após o crime, a acusada teria acionado a Polícia Militar, que encontrou a vítima na cama e acionou os bombeiros.

A irmã da vítima relatou, ao Só Notícias, que o casal brigava constantemente após consumir bebidas e drogas, mas garantiu que o irmão não agrediu a esposa. “Os dois moravam nos fundos da casa da minha mãe, que apartou uma briga e depois que tudo se acalmou, voltou para a casa dela. Após um longo silêncio ela ouviu a minha cunhada chorando e foi verificar e encontrou meu irmão esfaqueado. Ele foi morto dormindo, não houve luta e nem barulho”, afirmou, na ocasião.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE