quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Nova Mutum entrega 6ª comenda ‘O Semeador’ homenageando 9 pioneiros

PUBLICIDADE
Só Notícias

A prefeitura fará, nesta sexta-feira, a primeira cerimônia de entrega da honraria “O Semeador” concluindo a programação do 30º aniversário da emancipação político-administrativa de Nova Mutum. Serão nove homenageados que atuaram e auxiliaram diretamente no desbravamento, primeiras funções públicas e criação de símbolos oficiais de Município receberão a honraria máxima do município.

Os agraciados são: Alaor Antonio Zancanaro, pioneiro e integrante dos primeiros desbravadores. Alcindo Uggeri, pioneiro, integrante da equipe pro-emancipação do município; Alfredo Cristiano Horn, primeiro, vereador na década de 80 ainda quando Nova Mutum era distrito do município de Diamantino; Claudio Luiz Perin, autor do Brasão do Município, símbolo oficial; Francisco Pinardi de Moraes, pioneiro, desbravador, primeiro vice-prefeito de Nova Mutum e recente doador de expressiva área onde será instalado um novo Parque Industrial; Frederico Ribeiro Krakauer, neto do pioneiro e desbravador José Aparecido Ribeiro (in memorian) e recente doador de expressiva área onde será instalado o Parque Tecnológico de Nova Mutum; Jair Martins de Arruda, integrante da equipe dos primeiros desbravadores, primeiro sub-prefeito de Nova Mutum, na década de 80 ainda quando Nova Mutum era distrito de Diamantino; Laismara Tasca, vencedora de um concurso municipal que a tornou autora da Bandeira, símbolo oficial de Nova Mutum;  Luiz Pedro Franz, pioneiro, autor da letra e música do hino de Nova Mutum, símbolo oficial do município.

“Valorizar, respeitar e resgatar nossa história, esses são nossos objetivos. Não deixaremos estas e outras pessoas, que compõem a nossa história cair em esquecimento, a contribuição deles para com o nosso município, do desbravamento até os dias de hoje é incalculável. Nossas novas gerações devem sempre ter isso em mente, valorizar e manter viva a história de quem se dedicou tanto para hoje termos esse município desenvolvido e pujante”, destacou o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta.

A informação é da assessoria.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...
PUBLICIDADE