PUBLICIDADE

MT: novo recurso contra controle de jornada será decidido pela mesma juíza

PUBLICIDADE

A juíza convocada Rosana Caldas vai julgar o mandado de segurança impetrado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado de Mato Grosso (Sindmat), contra a decisão da 1ª Vara do Trabalho de Rondonópolis que determinou o controle da jornada de trabalho dos motoristas de caminhão.

O processo proposto na tarde de ontem, foi distribuído nesta sexta-feira, ao desembargador Luiz Alcântara. Como um mandado de segurança semelhante já está tramitando e a distribuição coubera à juíza Convocada Rosana Caldas, o desembargador Luiz Alcântara, verificando ao ocorrência de conexão, submeteu os autos à presidência do tribunal, para as providências cabíveis.

O presidente do tribunal, desembargador João Calos Ribeiro de Souza, entendeu que efetivamente o caso é de conexão, uma vez que o objeto dos dois processo é comum. Assim, nos termos do artigo 253, inciso I do Código de Processo Civil, o presidente determinou a remessa do processo a juíza Rosana Caldas.

A conexão é um figura processual onde dois ou mais processos devem ser reunidos para ser julgados pelo magistrado para evitar decisões contraditórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Biblioteca de Nova Mutum deve receber 600 novos volumes para acervo

A prefeitura de Nova Mutum iniciou os trâmites de...

Pescadores flagram onça-parda atravessando lago em Mato Grosso; assista

Os pescadores esportivos Paulo Roncaglio e Matheus Moreira flagraram...

Paróquia de Sinop promove ‘festa do pastel’ no próximo sábado

A 11ª edição da “Festa do Pastel”, organizada pela...

UFMT abre inscrições para prova de proficiência em línguas estrangeiras; 600 vagas

inscrições para a segunda edição do exame de proficiência...
PUBLICIDADE