sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

MT: MPE quer nova investigação para concluir caso de morte de PM

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual (MPE) requisitou a realização de novas diligências que ajudem a elucidar a morte do sargento da PM de Alagoas, Abinoão Soares de Oliveira, que participava de um treinamento no Estado. Esta semana o órgão teve acesso a uma série de registros fotográficos e vídeos feitos por ex-alunos do 4º Curso de Tripulantes Operacional Multi-Missão, que podem auxiliar na investigação.

Segundo a assessoria do MPE, as imagens já foram encaminhadas para a Polícia Militar e deverão ser consideradas no inquérito para eventual oferecimento de denúncia. De acordo com o promotor de Justiça Vinicius Gahyva Martins, esta semana também foram efetuadas algumas apreensões de materiais que vão contribuir para conclusão da investigação.

Já em relação aos pedidos de prisão efetuados pela Polícia Militar, o promotor de Justiça informou que a representação formulada indica a prática de crimes puníveis com detenção, para os quais não cabe a prisão preventiva. Por conta disso, o MPE devolveu o inquérito e requisitou uma melhor caracterização das condutas.

O promotor de Justiça disse ainda que está acompanhando as investigações e que vem se reunindo constantemente com o encarregado do inquérito e o corregedor-geral da PM para que as diligências serão cumpridas o mais rápido possível.

Conforme Só Notícias já informou, o soldado da PM de Alagoas, Abinoão Soares Oliveira, que também pertencia a Força Nacional de Segurança, morreu em abril deste ano após participar do 4º Curso de Tripulante Operacional Multimissão (TOM-M).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE