sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

MT: meninos são os principais alvos de trabalhos ilegais

PUBLICIDADE

As crianças e adolescentes dos sexo masculino são os principais “alvos” encontrados trabalhando irregularmente em Mato Grosso, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. Em 69 fiscalizações feitas em diferentes estabelecimentos desde janeiro, 167 crianças foram retiradas de atividades irregulares que caracterizam trabalho infantil.

Do total, 143 correspondem a meninos. Os números são do Sistema de Informações sobre Focos de Trabalho Infantil e, foram contabilizados até ontem. Em Cuiabá somam 125 crianças encontradas trabalhando em condições incompatíveis do que as previstas em lei. Em Rondonópolis e Várzea Grande são 13. A lista é composta ainda por Lucas do Rio Verde (5), Guarantã do Norte (3), Santo Antônio do Leverger e Pontes e Lacerda (2), Alta Floresta, Paranaíta, Nobres e Rondolândia (uma em cada). 

Entre as atividades exercidas pelas crianças estavam manutenção, limpeza, lavagem ou lubrificação de veículos, tratores, motores, componentes, máquinas ou equipamentos, dos quais são utilizados solventes orgânicos ou inorgânicos e, também, em atividades em ruas, como comércio ambulante, guardador de carros e outros.

O objetivo das fiscalizações é retirar as crianças deste tipo de trabalho e facilitar o acesso à escola.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE