domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

MT Hemocentro necessita de doadores de sangue fator RH negativo

PUBLICIDADE

O MT Hemocentro solicita à população que compareça às unidades para doar sangue com fator RH Negativo. Os estoques no banco de sangue começam a baixar e existe a necessidade de reposição. “A maior urgência é o RH Negativo, porém todo tipo sanguíneo é bem-vindo”, ressalta a gerente de doação de sangue, Juliana Silva.

Ligado à Secretaria de Estado de Saúde (SES), o MT Hemocentro tem a finalidade de coordenar e auxiliar o poder público na execução da política estadual nas áreas de hemoterapia e hematologia em consonância com a política nacional de saúde, atendendo aos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande, e aos hospitais São Benedito, Julio Muller e o Metropolitano de Várzea Grande.

O Hemocentro também atende em sua sede portadores de doenças hematológicas de todo o Estado, regulados pela Central de Regulação, e ainda aos municípios do interior por meio de 16 Unidades de coleta e transfusão. Em outros 29 municípios menores estão instaladas agências transfusionais onde estão disponíveis hemocomponentes utilizados em todos os tipos de cirurgias, em acidentados do trânsito, feridos com armas brancas e de fogo, vítimas de dengue hemorrágica, entre outros.

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 60 anos (menores devem comparecer com os pais ou responsáveis); ter acima de 51 quilos e estar alimentado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE