PUBLICIDADE

MT foi um dos estados com mais fiscalizações contra trabalho escravo em 2013

PUBLICIDADE

Balanço do Ministério do Trabalho aponta que Mato Grosso foi o segundo estado que mais realizou fiscalizações contra o trabalho escravo no ano passado. Durante todo o ano foram 30 ações, sendo 15 do Grupo Especial de Fiscalização (GEFM) e 15 das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE).

Não foi confirmado se algum trabalhador em situação análoga a de escravidão foi resgatado, ano passado, em Mato Grosso. Já no Brasil, segundo a Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo (Detrae), da Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (SIT/MTE), foram resgatados 1.068 que estavam no meio urbano, o que equivale, pela primeira vez no histórico das ações fiscais, um número acima de 50% do total de trabalhadores resgatados.

De acordo com a assessoria, as autuações do Ministério do Trabalho e Emprego resultaram em mais de R$ 8 milhões pagos a título de verbas rescisórias e foram lavrados 4.327 autos de infração devido as irregularidades encontradas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE