PUBLICIDADE

MT: 50 toneladas de medicamentos clandestinos apreendidas em um ano

PUBLICIDADE

Cinquenta toneladas de medicamentos clandestinos – contrabandeado, sem registro, vencido e falsificado – foram apreendidas ano passado em Mato Grosso. O número resulta de quatro operações realizadas no Estado. Os números apontam que mesmo diante das fiscalizações o consumidor precisa ficar atento quanto à qualidade dos produtos comercializados.

Em maio do ano passado, durante a operação “Drágea”, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Avisa, além de medicamentos foram apreendidos cosméticos sem a devida procedência. Ao todo, quando somadas as apreensões chega-se as 60 toneladas. Na relação dos itens estavam remédios sem registro, contrabandeados ou armazenados em condições inadequadas. Oito pessoas foram presas em flagrante e 11 indiciadas pelos crimes de venda de medicamento sem registro, tráfico de drogas, e contrabando e descaminho.

Ainda durante a mesma operação descobriu-se em Mato Grosso Mato Grosso uma organização criminosa de produção clandestina de medicamentos fitoterápicos distribuídos para todo o país. Constatou-se fabricação de embalagens, envasamento e distribuição do chamado “Gotas do Zeca”, vendido em todo o país. A fábrica de embalagens do medicamento foi fechada pela Anvisa e mais de 200 mil frascos foram apreendidos, assim como os equipamentos.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE