PUBLICIDADE

MST libera tráfego na MT-320 no Nortão e aguarda respostas de Incra

PUBLICIDADE

O tráfego na MT-320, que liga Santa Helena a Alta Floresta, aproximadamente 5km de Nova Canaã do Norte (200km de Sinop), que havia sido interrompido desde o início da tarde por integrantes do Movimento Sem Terra, foi liberado há pelo menos 50 minutos. Automóveis, caminhões e ônibus que aguardaram mais de 3 horas nas filas agora conseguiram passar.

Segundo os manifestantes, o trecho deve permanecer aberto até a segunda-feira, enquanto duram as negociações com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Dependendo das respostas do órgão, pode ser bloqueado mais uma vez. “Um grupo será formado e irá para Cuiabá acompanhar as negociações junto ao Incra, e, se até segunda não tivermos respostas favoráveis, em relação ao comodato de terras, haverá bloqueio”, falou Rosélia de Souza, uma das líderes do movimento.

As famílias pedem agilidade no processo de reforma agrária, para algumas áreas da região, infra-estrutura nos acampamentos, além do repasse de cestas básicas. Ontem, no primeiro dia de manifestação, um representante do instituto recebeu a pauta de cobranças. Algumas, segundo ele, demandam tempo, como a desapropriação de terras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE