PUBLICIDADE

MST apresenta reivindicações ao Estado após bloqueio de BRs

PUBLICIDADE

O secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, recebeu, ontem à tarde, representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) com objetivo de discutir as reivindicações que, na segunda-feira (17) e ontem, resultaram em bloqueios nas BR-163, em Sinop, e BR-070, em Cáceres, e ocupação de uma fazenda no interior de Mato Grosso. Segundo José Vieira de Souza, o "Zezão", da coordenação estadual do MST, o motivo do protesto foi para reivindicar a renegociação das dívidas dos pequenos agricultores, bem como assentamentos das famílias de agricultores.

Na opinião dele, a reunião na Casa Civil foi proveitosa, porque agora o governo vai dar encaminhamento às reivindicações e a próxima vez que sentarem à mesa para dialogar cada secretaria de Estado irá se posicionar objetivamente sobre os investimentos do governo para a agricultura familiar, assentamentos, entre outros itens que eles reivindicam.

Assim, a Secretaria do Meio Ambiente poderá informar sobre licenciamento prévio para criar projetos de assentamentos; o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) esclarecerá sobre certidões de legitimidade para certificar a origem das áreas que vão servir de assentamentos, entre outros.

Além de José Lacerda, a reunião contou com presenças do secretário do Meio Ambiente, Vicente Falcão, presidente do Intermat, Afonso Dalberto, e representante do Incra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE