PUBLICIDADE

MPF é contra colocar Arcanjo em liberdade condicional

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul deu parecer contrário ao pedido de progressão de pena de João Arcanjo Ribeiro, conhecido como Comendador. Ele responde a dezenas de processos na Justiça Federal e Estadual de Mato Grosso e está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande. Arcanjo pediu à Justiça decisão liminar que o autorize a cumprir pena em regime semi-aberto, com progressão para liberdade condicional.

Para o MPF, a existência de decretos de prisões temporárias, proferidos em processos sem sentença condenatória, "são impeditivos da pretendida soltura do postulante ou mesmo de sua transferência para o regime semi-aberto". Mesmo que a Justiça Federal de Mato Grosso do Sul reconheça que João Arcanjo já atingiu tempo de recolhimento suficiente para ser transferido para regime prisional mais brando – com base no cálculo da pena feito com base nos processos que já tem sentenças, ainda que não transitadas em julgado, mas com prisão provisória em vigor – "não será o caso de efetivar-se essa transferência ou, menos ainda, conceder-lhe livramento condicional acaso esteja em vigor qualquer decreto de prisão cautelar em processo não sentenciado".

O parecer do MPF é de que não cabe à Vara de Execuções Penais de Campo Grande rever as decisões acerca dessas prisões. Eventual excesso de prazo de prisão temporária deve ser alegado nas instâncias próprias.

O MPF também considera incompletas as informações processuais sobre João Arcanjo. Por isso, requer à Justiça uma série de medidas que permitam saber quais são os decretos de prisão em vigor e quais penas estão sendo provisoriamente executadas por ele. Após isso, poderá ser analisado novamente o cabimento dos benefícios pleiteados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre motos deixa mulher ferida em Sinop

Um acidente entre duas motos na Estrada Adalgisa deixou...

Ministério Público instaura inquérito para apurar riscos na Usina Hidrelétrica de Colíder

O Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça...

Projeto Diálogos Possíveis do MP será em Sinop e Alta Floresta

O projeto Diálogos Possíveis estará nas sedes das Promotorias...

Encontro de carros antigos em Tabaporã será em setembro

A 1a edição do encontro de carros antigos em...
PUBLICIDADE