sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

MPF denuncia pilotos e controladores por queda de boeing no Nortão

PUBLICIDADE

O juiz federal de Sinop, Murilo Mendes, vai dar prosseguimento a denúncia feita pelo Ministério Público Federal, contra seis pessoas, acusadas de serem responsáveis pelo acidente envolvendo o boeing da Gol, e o jato Legacy, em setembro do ano passado, no Nortão, deixando 154 mortos.

O procurador da República em Mato Grosso, Thiago Lemos de Andrade, confirmou que acatou a denúncia da Polícia Federal contra os pilotos americanos Joe Lepore e Jan Paladino, que conduziam o jato Legacy. Outros quatro sargentos da Aeronáutica foram apontados como culpados: Jomarcelo Fernandes dos Santos, Lucivaldo Tibúrcio de Alencar, Leandro José Santos de Barros e Felipe Santos dos Reis.

Andrade tipificou o crime de ‘expor a perigo aeronave própria ou alheia’, previsto no artigo 261 do Código Penal. Os pilotos e três controladores foram denunciados por crime culposo. Para o controlador Jomarcelo Fernandes dos Santos, foi tipificado como doloso. Ele estaria sabendo que o jato Legacy estava em altitude errada e não informou sobre a irregularidade na rota.

A Justiça Federal de Sinop vai dar prosseguimento com audiências e interrogatórios. Os pilotos Joe Lepore e Jan Paladino chegaram a ficar impedidos de sair do Brasil por três meses, após o acidente, retornando aos EUA em dezembro.

(Atualizada às 17h14)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE