
MPE requereu esclarecimentos da empresa quanto às denúncias, que podem resultar em ações civis públicas. Caso o procedimento se torne processo, a empresa por exemplo, pode ter que restituir os contribuintes que sentiram lesionados e também pagar multa.
A mesma empresa já é alvo de reclamações de clientes em Sinop e um procedimento está em andamento no Procon. Eles falam ligações não completam ou “caem” no meio de uma chamada sem motivo aparente. O empresariado já até cogitou cobrar providências judicialmente da empresa de telefonia. Alguns, que também dependem da telefonia celular, já apontaram transtornos.
Conforme Só Notícias já informou, na região, o Procon de Alta Floresta aplicou multa de R$ 4,9 milhões a outra emrpresa por falhas na disponibilização dos serviços de internet e também telefonia, em processo administrativo que vem sendo elaborado desde de 2011.
A coordenadoria executiva explicou que, somente entre 2012 e 2013, foram mais de 500 horas sem os serviços terem sido prestados para muitos clientes.


