segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

MPE propõe acordo entre médicos e governo para resolver problemas no Hospital Regional de Colíder

PUBLICIDADE

 Durante visita ao município, o secretário adjunto de Estado de Saúde, Fábio Henrique Lago, esteve reunido com promotor Washington Borrere para tratar das pendências do Hospital Regional. Em entrevista ao Só Notícias, o promotor disse que atualmente existem quatro ações, uma com liminar vigente, relacionadas aos atendimentos da unidade, além de ações que também tratam de atrasos nos pagamentos.

“Ontem, durante a reunião, eu sugeri que fosse firmado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) formalizando os pagamentos e também o restabelecimento dos atendimentos em pediatria e obstetrícia. Este TAC precisa ser assinado pelo próprio secretário. O compromisso é de que na próxima semana ele venha até Colíder assinar o documento e também fazer os pagamentos para sejam restabelecidos os atendimentos”.

Borrere adiantou ainda que já provocou a Secretaria de Estado de Saúde para que avancem nas negociações para passar a administração do hospital ao Consórcio Regional Colíder. “Para que isso ocorra é necessário quitar todas as dívidas. Por isso, solicitei ao secretário adjunto um relatório dessas pendências. Esses documentos devem ser entregues entre hoje e amanhã, aí vamos ter a dimensão das contas. Depois será necessário definir os valores de repasses para manutenção”.

Desde o dia 7 deste mês, os médicos do hospital estão em greve por causa de atraso nos salários. Eles estão sem receber desde outubro, o que soma cinco meses sem pagamentos. Já o médicos pediatras e obstetras deixaram de atender em outubro do ano passado, também por problemas nos pagamentos. Esta informação foi repassada pelo diretor do hospital, Elizandro de Souza Nascimento.

O Hospital Regional de Colíder atende pacientes de pelo menos seis municípios da região, em sistema de consórcio. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde vai melhorar iluminação em bairro

A prefeitura definiu a abertura de processo licitatório, dia...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...
PUBLICIDADE