PUBLICIDADE

MPE promove discussão sobre abuso sexual contra menores em MT

PUBLICIDADE

Pelo quarto ano consecutivo, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Procuradoria Especializada da Infância e Juventude, promoverá diversas atividades no "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", celebrado no dia 18 de maio. As programações incluem a realização de audiências públicas, palestras para coordenadores de escolas municipais, distribuição de material para motoristas, e reuniões com a população, comunidades estudantis e órgãos competentes.

No dia 17, às 08h, a Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Infância e Juventude em parceria com a Prefeitura Municipal, realizará no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá o painel "Esquecer é permitir, lembrar e combater. Faça bonito, combata a violência e a exploração sexual". Na ocasião 98 coordenadores de escolas municipais estarão recebendo instruções sobre o assunto. Estarão participando das discussões, o titular da Procuradoria Especializada da Infância e Juventude, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, a promotora de Justiça da Infância e Juventude de Cuiabá, Sazenazy Soares Rocha Daufenbach e o promotor de Justiça de Interesses Difusos e Coletivos da Capital, Miguel Slhessarenko Júnior.

No período da tarde, a partir das 14h, em parceria com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa, o MPE participará de uma audiência pública com o objetivo de discutir o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Mato Grosso.

No dia 18, às 14h, ocorrerá o lançamento da Campanha de Mobilização Estadual contra a Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Mato Grosso, o evento será no Salão Nobre Clóvis Vetoratto, Centro Político Administrativo. Ao término do evento os convidados seguirão em uma caminhada de mobilização e conscientização social, com distribuição de material informativo na praça Ulisses Guimarães.

De acordo com o procurador de Justiça coordenador da Procuradoria Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Paulo Roberto Jorge do Prado, é preciso que as instituições unam esforços para discutir formas de combate que garantam ações eficazes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE