quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

MPE pede e justiça remarca júri de dupla acusada de matar dois em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A justiça remarcou o júri popular da dupla acusada de assassinar, a tiros, de Cristhian Jhones Campos de Souza, 18 anos, e P.S.S., 16 anos. O crime aconteceu em novembro de 2014, na avenida Júlio Campos, próximo à praça da Bíblia. Os réus, que continuam presos, também respondem por três tentativas de homicídio, duas delas contra policiais militares.

O julgamento estava marcado para a última quarta-feira (27). Porém, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE) foi redesignado para 17 de setembro. Anteriormente, o júri, que estava previsto para agosto do ano passado, também foi cancelado, o que motivou a defesa a ingressar com um habeas corpus no Tribunal de Justiça para soltar os suspeitos. A alegação foi de “constrangimento ilegal” por excesso de prazo.

Os desembargadores da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, no entanto, decidiram manter presos os acusados. “Para que seja reconhecido o constrangimento ilegal decorrente do excesso de prazo para o deslinde processual é necessária a demonstração da desídia do Poder Judiciário e ofensa ao princípio da razoabilidade, devendo-se observar as particularidades do caso concreto”, consta em trecho da decisão, divulgada em novembro do ano passado.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, o crime foi cometido por três homens. Um deles, de 23 anos, porém, foi encontrado morto, em janeiro de 2018, na cela 5 do raio Azul, do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”. O jovem havia sido localizado pela polícia em Primavera do Leste, meses após o crime. Desde então, estava preso em Sinop. Os outros dois foram localizados em Porto União (SC) e no bairro Maria Vindilina 3, em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras em MT

 2ª Edição do Prêmio Cidades Inovadoras está com inscrições...

Sorteio de 1,1 mil vagas para cursos técnicos em MT será nesta 6ª

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...

Mato Grosso teve queda de 59% de queimadas no semestre, aponta instituto

Mato Grosso teve queda de 59,7% em áreas queimadas...

Jovem morto em violenta colisão é sepultado em Sinop

O corpo de Kauã Augusto de Almeida Silva, de...
PUBLICIDADE