sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

MPE abre inquérito para apurar falta de repasse de R$ 1 milhão para hospital em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto:Assessoria/arquivo)

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito para apurar suposta improbidade administrativa da Secretaria Estadual de Saúde que teria deixado de repassar R$ 1 milhão para o Hospital Regional do Araguaia, gerido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia.

O documento, foi assinado no dia 3, pelo promotor André Luís de Almeida, da 13ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.  “Considerando que a promotoria de Justiça de São Felix do Araguaia instaurou o inquérito civil para investigar possíveis irregularidades na ausência de repasses de recursos pelo Governo do Estado de Mato Grosso ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia, situação que tem comprometido o seu regular funcionamento”, diz trecho do documento.

O promotor determinou a notificação do secretário da Pasta, Luiz Soares, para que ele descreva quais foram as medidas tomadas para quitação das dívidas, além de informar se ele buscou saber sobre a atual situação do hospital.

Ainda, requereu que ele informe se ele alertou o secretário de Estado de Fazenda, ou até mesmo o governador, sobre as consequências negativas da ausência dos repasses ao hospital.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE