segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

MP recomenda medidas mais severas de distanciamento em duas cidades do Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Ministério Público do Estado  emitiu notificações recomendatórias aos municípios de Tapurah e Itanhangá (246 e 150 quilômetros de Sinop, respectivamente) estabelecendo que ampliem o distanciamento social, reforcem a fiscalização, mantenham suspensas aulas presenciais e eventos, revoguem a autorização de celebrações religiosas e realizem exames laboratoriais em policiais civis e militares. As recomendações foram expedidas pela promotora de Justiça Cynthia Quaglio Gregorio Antunes, esta tarde.

A promotora considerou que ontem, foram confirmados sete casos de Covid-19 no município de Tapurah, distante 65 quilômetros  de Itanhangá, e que houve incremento nas ocorrências em toda a Regional de Saúde do Teles Pires, totalizando 91 casos notificados até o momento e cinco mortes.

Diante dessa situação, estabeleceu reforço da fiscalização quanto às medidas de higienização das mãos, uso obrigatório de máscaras e limpeza de superfícies em ambientes públicos e privados; isolamento domiciliar compulsório de todos os pacientes confirmados ou que aguardam resultado de exame, bem como de seu núcleo familiar; distanciamento social para pessoas acima de 60 anos ou com doenças crônicas. Por fim, postulou pela reavaliação diária da situação dos municípios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo é encontrado em rio no Nortão

O corpo de um homem foi avistado por pescadores,...

Tamanduá resgatada durante queimada no Pantanal inicia processo para voltar à natureza; assista

Uma tamanduá-bandeira fêmea resgatada em Poconé durante os incêndios...

Lucas do Rio Verde vai melhorar iluminação em bairro

A prefeitura definiu a abertura de processo licitatório, dia...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...
PUBLICIDADE