PUBLICIDADE

MP pede centro de internação para menores em Tangará

PUBLICIDADE

O promotor da Infância e Juventude Renée Souza foi recebido pelo prefeito Júlio César Ladeia ontem. Ao prefeito ele pediu apoio para buscar junto ao Governo do Estado a viabilização da construção do Centro de Internação de Menores. "Atualmente menores infratores são encaminhados a Cáceres ou Cuiabá, ou são liberados prematuramente em função de não haver local adequado para a reabilitação.

"Eu disse ao prefeito que o Ministério Público está ciente de que o município já fez sua parte ao doar a área para a construção do Centro de Internação, e pedi que mantenha este contato junto a Secretaria de Justiça ou diretamente ao Governo do Estado para viabilizar esta construção que é extremamente importante diante da situação", afirmou o promotor. Após a reunião o prefeito Júlio César Ladeia anunciou que a reivindicação será apresentada ao governador Blairo Maggi nesta sexta-feira, durante visita oficial ao município. "Vamos dizer ao governador justamente que esta é uma das prioridades de Tangará da Serra", afirmou Ladeia.

A construção de um local específico para a internação de menores chegou a ser tema de discussão no início do ano. O município encaminhou à Câmara um projeto que foi aprovado gerando a Lei Municipal 3106 de 17 de abril de 2009 que doa ao Estado uma área de três hectares localizada na MT 358 para a construção do Centro de Internação de Menores.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE