quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

MP denuncia 11 envolvidos com tráfico em Vera investigados na operação presente de grego

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Francisco Alves/arquivo)

Onze pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado por promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa para a prática do tráfico de drogas, no município de Vera (80 km de Sinop).  De acordo com o inquérito policial, o grupo integrava o “Comando Vermelho” e contava inclusive com a participação de adolescentes. Os fatos vieram à tona, conforme o Ministério Público, na Operação ‘Presente de Grego’, realizada pela Polícia Civil.

De acordo com a promotoria de Justiça de Vera, as ações da organização eram promovidas pela denunciada que, com o apoio direto de adolescentes, era a responsável por autorizar a abertura de “lojinhas” mediante cadastramento dos principais pontos da cidade, número de biqueiras, devedores, valores e para quais contas deveriam ser realizados os pagamentos.

“Os denunciados de forma estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, ainda que informalmente, com o objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, integraram organização criminosa armada, com a participação de adolescentes, para a prática do tráfico de drogas, expondo à venda, drogas, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar”, constatou o MP. Na denúncia, é descrita a participação de cada um dos integrantes e manifesta pela manutenção da prisão preventiva deles e a promotoria também ingressou com representação contra os adolescentes pela prática de atos infracionais.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE