sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça Desportiva pede apoio da OAB após sofrer intervenção; presidente renunciou

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)

Os advogados que compõem o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Mato Grosso protocolaram na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pedido de apoio institucional após o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva encontrar supostas irregularidades e determinar a intervenção no TJD da Federação Mato-grossense de Futebol. Os membros pedem apoio “devido a todas as ofensas de prerrogativas a que sofremos recentemente”.

No último dia 3, o presidente do Tribunal do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) em Mato Grosso, Jorge Luiz Miraglia Jaudy, auditores e procuradores renunciaram aos cargos após a intervenção. Na renúncia, que Só Notícias teve acesso em primeira mão, é exposto que “os membros do tribunal externam indignação e perplexidade com a arbitrária e desarrazoada decisão, que nos colocou de forma injustificada sob suspeita, pois a intervenção é medida extrema”, relata. “Buscamos sempre de forma gratuita e com muita responsabilidade o crescimento e profissionalização do futebol de Mato Grosso, mas pelo visto causou incômodo e por agirmos de forma escorreita chegamos a esse ponto” emenda atacando.

Conforme Só notícias já informou, de acordo com o STJD, no dia 13 do mês passado, a entidade realizou uma inspeção correcional no tribunal mato-grossense com o objetivo de verificar o funcionamento do Tribunal. Não foram apresentados os termos de posse e ofícios das indicações dos auditores, bem como a lista tríplice da Procuradoria.

O então presidente do TJD, Jorge Miraglia, encaminhou as indicações via e-mail no dia 19 de agosto, porém, em breve análise, foram identificadas supostas irregularidades. Diante da ausência de registro da correta indicação dos auditores do pleno do tribunal, o Pleno do STJD determinou a intervenção com o objetivo de regularizar as indicações das entidades competentes, bem como a realização de nova eleição e escolha da presidência e composição do pleno do TJD, dos integrantes das comissões disciplinares e procuradoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE