PUBLICIDADE

MP cobra atuação efetiva para evitar obstrução de ruas em Cuiabá

PUBLICIDADE

A 17ª Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental  cobrou, ontem, atuação mais efetiva do município para evitar que ruas de Cuiabá sejam obstruídas. Esta semana, a instituição recebeu reclamações referentes ao fechamento de mais uma rua, desta vez no bairro Recanto dos Pássaros.

“Está se tornando corriqueiro, em Cuiabá, o fechamento de ruas, em total desrespeito à legislação vigente, em especial a Constituição da República. A rua é um bem ambiental, de uso comum do povo, não pode ser apropriada por pessoas em particular”, explicou o promotor de Justiça Gerson Barbosa.

Segundo ele, a prática de obstrução de ruas na Capital para isolamento de áreas para formação de “condomínios fechados” começou após o fechamento irregular de uma rua no Jardim Itália, área nobre da cidade. A questão foi parar no Poder Judiciário e até hoje o problema não foi resolvido.

“Problemas de segurança têm que ser resolvido pelo Estado, não com a ilícita apropriação de bens de uso comum do povo”, ressaltou o promotor de Justiça.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE