PUBLICIDADE

MP abre procedimento para investigar concessão da água em Sinop

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual abriu procedimento preparatório para investigar as reclamações contra a concessionária de água e esgoto no município. O promotor Pompílio Paulo Azevedo Silva quer apurar “suposta cobrança abusiva de valores, especificamente no que diz respeito à implantação e uso da rede de esgoto”.

Ele determinou a expedição de um ofício à concessionária, requisitando, em 15 dias, se os custos para implantação da infraestrutura da rede de esgoto foram repassados aos usuários e como está sendo feita a cobrança do serviço. O promotor também encaminhará cópia do procedimento à 4ª Promotoria de Justiça Cível para “providências cabíveis” sobre “supostas irregularidades no procedimento de concessão, bem como na fiscalização da execução do contrato pelo município de Sinop”.

Na segunda-feira (12), vereadores protocolaram pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar indícios de supostas irregularidades nas tarifas e na prestação de serviços. O requerimento tem assinatura de todos os vereadores e a articulação foi feita pelo vereador Dilmair Callegaro (PSDB) que a comissão pretende apurar reajuste autorizado em dezembro de 2016, pelo município, de 16,48% na tarifa do serviço; o volume de reclamações dos moradores sobre os preços aplicados; cobranças abusivas; a qualidade da implantação do esgoto danificando o pavimentação e abertura de diversas crateras em vias públicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE