PUBLICIDADE

MP abre mais 2 inquéritos para apurar crimes ambientais em Sorriso

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual abriu mais 2 inquéritos para apurar crimes ambientais em Sorriso. Em um deles é apurada a conduta de uma empresa, no centro, sobre a suposta poluição decorrente da operação de industrialização de adubos e fertilizantes sem licença ambiental, bem como a utilização de metais pesados (cádmio, cromo, chumbo e níquel), em desacordo com a legislação.

O MPE determinou que os responsáveis se manifestem, e oficiou a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso, solicitando que realize uma inspeção no estabelecimento mencionado “na denúncia de forma a averiguar as noticiadas infrações ambientais, com a consequente elaboração de relatório detalhado do constatado, informando, inclusive, as providências administrativas porventura adotadas, bem como deverá apresentar cópia do alvará de funcionamento da empresa”.

No outro inquérito, o MP investiga poluição sonora na região do Centro de Tradições Gaúchas. O procedimento possibilita “promover a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração de ação civil pública ou arquivamento das peças de informações”. Os envolvidos também foram notificados.

Em maio, o Ministério já havia aberto ao menos 4 inquéritos para apurar crimes ambientais, envolvendo uma empresa de móveis, clube, igreja e um bar, com endereços na área central e também região periférica. O órgão recebeu denúncias de moradores e populares. As portarias são assinadas pela promotora Fernanda Pawelec Vieira. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE