Em nota de esclarecimento, em relação ao acúmulo de caminhões no terminal de Alto Araguaia e o suposto descumprimento de liminar, a empresa América Latina Logística (ALL), que administra os terminais de Alto Araguaia e Alto Paraguai, afirmou que há descumprimento da liminar judicial do Tribunal Regional do Trabalho – 23ª Região de Mato Grosso. Segundo a empresa, o acúmulo de veículos no terminal decorre do envio de cargas não contratadas à ALL.
"Para evitar novas filas, a empresa está orientando o retorno à origem das cargas para as quais não possui contrato de transporte e informando aos clientes com contrato vigente que não enviem volume superior a sua cota diária contratada. Com isso, o problema das filas está solucionado", afirma a nota da empresa.
Segundo informações do jornal A Gazeta, os transportadores de cargas de Mato Grosso ameaçam nova greve se a ALL não atender as reivindicações da categoria. Os motoristas reclamam que os pátios estão ficando lotados diariamente, o que contraria liminar expedida pelo juiz da 2ª Vara do Trabalho de Rondonópolis, Juarez Gusmão Portela, em favor da Federação dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado de Mato Grosso (Fettremat), que determina que a empresa receba somente a quantidade de veículos que têm capacidade de atender em um único turno de trabalho. A liminar foi concedida no mês passado.