O meia Odil viajou com elenco de jogadores do Vila Aurora para a partida de ida diante do América de Manaus neste domingo. O jogador era dúvida para seguir viagem com grupo por causa de um desentendimento entre ele e o técnico Carlos Rufino durante o coletivo apronto de quinta-feira.
Apesar de integrar a delegação, Odil não tem sua escalação garantida pelo treinador. Titular absoluto, o meia pode perder a vaga espaço no time, pois não aceitou uma advertência do comandante no treinamento, abandonando o trabalho e em seguida viajando para Cuiabá sem comunicar a diretoria.
"O Odil está aqui no aeroporto, viagem com a gente, porém, não sei se ele sairá jogando. Precisamos conversar quando chegarmos em Manaus. É preciso colocar as coisas no lugar e delimitar a área de atuação de cada profissional", disse Carlos Rufino, demonstrando sua disposição de "passar" uma borracha em cima do desentendimento.
De personalidade forte, Rufino deixou o assunto sobre uma possível punição ao atleta ao presidente do clube José Carlos Filho, conhecido como Júnior. É a segunda vez em menos de dois meses que Odil causa problema no elenco de jogadores. "O presidente ficou de conversar com ele (Odil)", frisou.
Indagado sobre quem poderia substituir Odil, um dos artilheiros do time na Série D com três gols, caso haja veto, o treinador do Vila Aurora preferiu adotar um certo ar de suspense.
"Você acredita que ainda não pensei quem pode entrar no time. Temos várias opções, mas sinceramente não fiz ainda esta observação. Na hora vejo quem realmente se encaixa bem ao esquema que iremos adotar para o jogo contra o América", ressaltou, deixando em dúvida se o meia joga ou ficará no banco de reservas.
A diretoria do Vila Aurora descartou a possibilidade de trazer o jogo de volta diante do América para o estádio Dutrinha, em Cuiabá. O clube decidiu manter a partida para o Luthero Lopes, em Rondonópolis.