PUBLICIDADE

Motorista sofre acidente e pelo próprio celular aciona bombeiros em MT

PUBLICIDADE

O condutor de um caminhão, José Ferreira de Lima, 38 anos, perdeu o controle do veículo, que acabou saindo da pista e caindo em uma ribanceira de vinte metros de altura. Com a queda, a cabine ficou destruída e o motorista ficou com as pernas presas nas ferragens. O acidente ocorreu, ontem à noite, na rodovia MT-130, que liga Rondonópolis a Poxoréu.

A vítima, entre as ferragens, conseguiu encontrar seu telefone celular e acionar os bombeiros da 6° Companhia de Primavera do Leste. Desorientado e em estado de choque, o motorista, durante a ligação, não soube informar aos bombeiros o local em que estava. Ele informou, porém, que parecia estar próximo ao município de Poxoréu.

Rapidamente, uma equipe da Companhia, composta pelo sargento Rogério, cabo Ademar e soldado Lisboa, iniciaram buscas pela rodovia, levando cerca de uma hora e meia para localizar o caminhão. "Tivemos dificuldade para encontrar o veículo, pois ainda estava escuro, e o local onde o caminhão caiu era área de mata fechada e de difícil visualização. No entanto, não medimos esforço em encontrá-lo, pois sabíamos que era uma vida que poderíamos salvar", disse o sargento Rogério.

Ao encontrar o caminhão, iniciou-se o trabalho de retirada da vítima, utilizando método de expansão e calçamento das ferragens, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após três horas do acionamento, a vítima foi retirada das ferragens com fraturas nas pernas e conduzida ao atendimento médico.

O motorista informou que mesmo com ferimentos e muita dor nas pernas, conseguiu, após algumas horas, encontrar o celular meio aos destroços da cabine do caminhão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE