O motorista da carreta Volvo branca que faleceu, ontem à tarde, em um acidente na BR-163 entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, foi identificado como Reinaldo Rafael de Pontes, 34 anos. Ele era morador da cidade paulista de Indaiatuba e o corpo deve ser trasladado ainda hoje. Uma funerária de Nova Mutum informou que é aguardada apenas a chegada dos familiares para dar prosseguimento ao trâmite necessário.
O corpo do motorista foi retirado do local do acidente pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), ontem, por volta das 22h. O acidente ocorreu a aproximadamente 30 quilômetros de Nova Mutum sentido Lucas do Rio Verde, ontem à tarde. A carreta na qual estava a vítima ficou atravessada na pista e completamente destruída. O veículo transportava madeira serrada.
Ao Só Notícias, a assessoria de imprensa da Rota do Oeste confirmou que ocorreu uma colisão frontal entre um bitrem Volvo branco e uma carreta Volvo branca. O motorista do outro veículo não se feriu.
Devido ao acidente, a rodovia federal ficou completamente bloqueada por pelo menos três horas. Posteriormente, a equipe da concessionária liberou parcialmente a via. Neste momento, o tráfego flui normalmente, segundo a concessionária.
Ainda não se sabe o que provocou o acidente, que passa a ser investigado.
Conforme Só Notícias já informou, na terça-feira à noite, Antônio Marcos Rodrigues conduzia uma carreta quando se envolveu em uma colisão frontal com uma outra, que seguia no sentido contrário. Rodrigues não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O outro motorista nada sofreu.
Este acidente ocorreu na BR-163, a cerca de 50 quilômetros de Nova Mutum sentido Posto Gil.
(Atualizada às 9h40 – fotos:Claudemir de Oliveira e divulgação)