PUBLICIDADE

Motorista indiciado por homicídio culposo de jovem em Lucas paga fiança de R$ 10 mil e é liberado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro/Cleber Romero e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias)

Francisco Marques Galvão, de 37 anos, passou por audiência de custódia e foi colocado em liberdade após pagamento de fiança de R$ 10 mil. Ele conduzia uma Mitsubishi Pajero TR4 prata, que se envolveu em acidente no último domingo, na avenida das Nações, bairro Menino Deus, e atingiu uma Honda Titan branca. O motociclista, José Augusto Santos de Oliveira, de 19 anos, morreu ainda no local.

Francisco foi indiciado por homicídio culposo, pelo delegado de Polícia Civil, Eugênio Rudy Júnior, no entanto, na audiência o judiciário arbitrou fiança. No dia do acidente, ele passou por teste de bafômetro, já no hospital, e apresentou resultado de 0,84 miligramas de álcool expelido pelos pulmões, o que caracteriza embriaguez, conforme apontado no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar.

Ao Só Notícias, o delegado explicou, há pouco, que foram requisitadas duas perícias, a de local de crime e a necropsia. Além disso, a concessão de liberdade se deve ao fato de que a lei não prevê prisão preventiva para crimes culposos.

Já o inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias, e o fator da prisão em flagrante deve auxiliar. “Ainda mais que ele foi submetido a exame de ar alveolar por intermédio do etilômetro e ficou comprovado que estava embriagado, porém, precisamos da conclusão dos laudos periciais para finalizar o inquérito”, explicou Eugênio.

José Augusto morava com as irmãs em Lucas do Rio Verde e o corpo foi transladado para Riachuelo, em Sergipe.

Conforme Só Notícias já informou, além de Francisco Marques, havia outro ocupante na Pajero. Ambos tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Os militares, inclusive, precisaram fazer desencarceramento de uma das portas para remoção dos ocupantes da Pajero.

“O condutor apresentava pequena dor no pescoço, e o passageiro não apresentou lesão, nem dor, mas estava agressivo verbalmente, sendo necessário ser contido para encaminhar ao hospital”, explicou, ao Só Notícias, o soldado Rodrigues.

A versão investigada inicialmente, é que a Pajero seguia na avenida, quando o condutor perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central, atingiu um poste, chegou a capotar, invadiu a contramão e atingiu a Honda. Em seguida, colidiu com a carreta, que estava estacionada.

Com o impacto, a Pajero ficou destruída, a parte frontal foi danificada, o para-brisa quebrado, um dos pneus estourou e a traseira também teve danos. Já a motocicleta, ficou completamente destruída e o garfo com a roda dianteira entortou. Pedaços de ambos os veículos ficaram na avenida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE