sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Motorista embriagado é condenado por acidente que amputou pernas de vítima em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

Um homem de 33 anos foi condenado a um ano e nove meses de detenção, em regime aberto, por um acidente ocorrido em abril de 2017, na estrada Selene, na zona rural do município. Ele conduzia um VW Polo preto que acabou colidindo uma picape Fiat Strada e uma motocicleta Yamaha YBR vermelha. Três pessoas foram atingidas e uma teve que amputar as pernas.

Uma das vítimas relatou que estava trafegando pela rodovia, quando a motocicleta, que pilotava, apresentou problemas mecânicos e dois amigos, que estavam na Fiat Strada, pararam para ajudar. Os três estavam no acostamento, quando foram atingidos pelo VW Polo.

Um policial militar que trabalhou na ocorrência contou que, ao chegar no local, percebeu o acusado “em iminente fuga”. De acordo com o policial, o suspeito estava “visivelmente embriagado e com dificuldade de locomoção”. O homem foi algemado e levado para a delegacia municipal.

À Justiça, o motorista confessou que ingeriu bebida alcoólica, porém, “não a ponto de ficar inconsciente”. Ele disse que havia muita poeira no local e que “os fatos aconteceram de forma muito rápida”. De acordo com sua versão, os veículos das vítimas estavam parados “na pista, pois não havia acostamento naquela estrada”.

O réu foi condenado pelos crimes de lesão corporal na direção de veículo automotor, por três vezes, e embriaguez ao volante. A pena de detenção, no entanto, foi substituída por uma hora de prestação de serviços comunitários a cada dia de condenação e limitação aos finais de semana, em local a ser estabelecido pela Justiça. Também teve a carteira suspensa por um ano e três meses.

Ainda cabe recurso à sentença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE