sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Morto em violenta colisão entre carretas no Nortão residia em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: Paulo Goulart e divulgação - atualizada às 08h20, em 16/08)

O investigador da Polícia Civil de Terra Nova do Norte (154 quilômetros de Sinop), Artur Filho confirmou, ao Só Notícias, que alguns familiares estiveram na delegacia e informaram que Vanderlei Eberhard, de 47 anos, era o motorista da Volvo FH12 380 preta, que se envolveu na colisão com a Mercedes-Benz Actros 26 51, com placas de Santarém (PA), e morreu carbonizado. Ele era morador de Sorriso e o corpo foi encontrado preso às ferragens, esta tarde. “Usamos caminhões-guinchos para levantar partes da cabine. Os restos mortais do motorista foram encontrados preso no eixo do caminhão”, explicou o policial, anteriormente.

O violento acidente ocorreu, ontem à noite, na BR-163. Ambas as carretas caíram na ribanceira, pegaram fogo e ficaram destruídas, em uma curva nas proximidades de Terra Nova. Os destroços e às ferragens foram retiradas do local há pouco. O motorista da Mercedes-Benz foi socorrido com ferimentos, passou por atendimento no hospital municipal e não corre risco de morte.

Conforme Só Notícias já informou, em primeira mão, o fogo também atingiu uma região de mata e um caminhão-pipa da prefeitura de Terra Nova com auxílio dos funcionais da secretária de Obras ajudou no controle das chamas. O Corpo de Bombeiros de Colíder também esteve no local e acabou com o incêndio, pouco horas depois.

Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que preliminarmente foi possível constatar que ocorreu uma colisão lateral entre as carretas. “A Volvo seguia sentido Guarantã do Norte e a outra para Sinop quando ocorreu o impacto. O motorista da Mercedes-Benz relatou que fazia a subida quando percebeu a aproximação descontrolada da carreta. Nesse trecho, a pista é duplicada e ele tirou ao máximo que pode para o acostamento. Mesmo assim, ocorreu a colisão entre os vagões e as duas caíram na ribanceira”.

Não houve interdição da rodovia. Apenas foi retirada algumas peças que ficou na pista para evitar novos acidentes. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) chegou a fazer as primeiras análises das causas da colisão, mas devido ao horário e o local de difícil retomou, esta manhã, coletar mais informações para apontar em um laudo todas as circunstâncias de como ocorreu o acidente.

Os restos mortais do motorista serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop para exames de necropsia. De acordo com informações da funerária Pax Lunar, Vanderlei será sepultado em Vera, mas os familiares não definiram data e horário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE