segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Morre uma das principais pioneiras de Sinop: Yeda Reis Carvalho; prefeita decreta luto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria (fotos: reprodução - atualizada 03:45hs - 08:53h 09/07)

A empresária Yeda Reis Carvalho faleceu esta noite, na UTI de um hospital em Sinop. Ela tinha 82 anos e era esposa do empresário Ascanio Baptista de Carvalho, um dos principais pioneiros do município. Dona Yeda estava hospitalizada há alguns dias e o quadro clínico se agravou muito hoje. O velório é no Memorial Luz e Vida e o sepultamento está marcado para às 16:30hs.

Ela acompanhou o marido na formação do município, na década de 70, deixou Maringá (PR) e residia em Sinop nos últimos 30 anos. Foi sócia diretora da extinta Rádio Celeste AM e atuou ativamente em inúmeras causas sociais no município. Foi presidente do Rotary em Sinop e, seu esposo, governador do clube no Estado.

Yeda era cunhada de João Pedro Carvalho que, juntamente com Enio Pipino, fundou Sinop tendo Ascanio Carvalho e Uli Grabert como os integrantes do ‘primeiro time’ que incansavelmente atuou para a fundação e desenvolvimento de Sinop. Yeda era sogra do ex-deputado federal Ricarte de Freitas Junior.

Yeda Carvalho e Ascanio completariam 66 anos de casados este mês. Ela teve três filhas, 7 netos e 7 bisnetos.

A prefeita Rosana Martinelli decretou luto oficial de 3 dias. “Prestamos nossas condolências à família neste momento de dor. Sinop perde uma de suas pioneiras, suas histórias e vivência nessa cidade. Toda a prefeitura manifesta solidariedade”, disse a prefeita. As bandeiras do Paço Municipal estão hasteadas a meio mastro, informa a assessoria.

O presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz, divulgou nota manifestando pesar. Ele lembrou que seus relevantes serviços prestados à sociedade sinopense “tanto como empresária quanto por sua atuação junto ao Rotary Club” foram reconhecidos pelo legislativo com homenagens já prestadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...
PUBLICIDADE