O Tribunal de Justiça de Mato Grosso confirmou, há instantes, o falecimento juiz Cezar Francisco Bassan, 70 anos. Ele estava em UTI, há cerca de 45 dias, com pneumonia e sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Bassan estava trabalhando em Cuiabá e foi juiz em Sinop, Juara, Alto Garças, Alta Floresta, Colíder, Alto Araguaia, Santo Antônio do Leverger, Cáceres e Diamantino. Ele ingressou na magistratura em 1986. Foi membro integrante da Segunda Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais do Estado e também desempenhou a função de juiz titular do Juizado Especial Cível e Criminal Itinerante nas cidades de Nossa Senhora do Livramento, Acorizal e Barão de Melgaço. Ele ocupou ainda a função de ouvidor-geral da Justiça, cuja posse se deu em setembro de 2007.
Bassan também foi professor de Direito Público e Privado, Direito Comercial, Teoria Geral do Estado e Problemas Brasileiros, na Fundação Faculdade Municipal de Ciências e Letras de Paranavaí (PR).
Em janeiro de 2006, após confusão no trânsito, em Sinop, o juiz acabou sendo baleado e perdeu parte dos movimentos do corpo.
O velório ocorre na capela Jardim, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, e o sepultamento será nesta quinta-feira (28), às 16h.
(Atualizada às 19:36h)
Em instantes, mais detalhes