PUBLICIDADE

Ampliação de Terra Indígena no Nortão será debatida em audiência pública

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa realiza, na segunda-feira (1º de abril), audiência pública em Juína no qual será debatido a ampliação dos limites da Terra Indígena Enawenê-Nawê. O evento acontecerá, às 17h, na Associação Comercial (Ascom) do município e contará com a presença de representantes da bancada federal mato-grossense.

A audiência marcará a primeira manifestação contrária à criação da reserva – que avançará sobre os municípios de Brasnorte, Juína e Sapezal – afim de que se evitem conflitos e, consequentemente, a ‘calamidade social" decorrente da desintrusão dessas áreas, a exemplo do que ocorreu na Suiá-Missú

"A confirmação de que a Funai pretende ampliar os limites da Terra Indígena Enawenê-Nawê mobilizou a classe política mato-grossense que tenta barrar o novo processo de demarcação, onde deverá ser atingida uma área com mais de 600 mil hectares", explicou o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM).

De acordo com os produtores rurais, a ampliação fere as condicionantes definidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) durante a demarcação da Reserva Raposa do Sol, em Roraima, quando ficou definido que áreas homologadas não poderão ser ampliadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE