Geral

Morre no hospital em Sinop 2ª vítima de acidente na BR-163 no Nortão; carro pegou fogo

O Instituto Médico Legal (IML) confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que um homem, que estava na GM S10 prata, cabine simples, placas de Porto dos Gaúchos, que se envolveu na colisão frontal com um Hyundai HB20 sedan, placas de Sinop, no quilômetro 913 da BR-163, na região do Castanhal, em Itaúba (100 quilômetros de Sinop) morreu no Hospital Regional, ontem à noite, após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a Polícia Civil, Volmar Luiz Grando, de 55 anos.

A primeira vítima fatal, de acordo com a Polícia Civil, é José Santos Junior, 45 anos, conhecido Junior, que estava no HB20 que pegou fogo. Ele estava sozinho no veículo e acabou carbonizado. Documentos também foram destruídos pelas chamas mas um familiar forneceu informações para a polícia sobre sua identidade. Foi feita coleta de material genético para a Politec concluir os procedimentos oficiais de identificação.

Uma fonte de Só Notícias informou que Junior era motorista de uma empresa em Sinop. Ele residia no Daury Riva.

A perita Nayane Lanzieri explicou, ao Só Notícias, que o HB20 seguia sentido Sinop e acabou invadindo a pista contrária. “A gente não sabe o porquê. Tem inúmeros motivos. Pode ter sido uma ultrapassagem, pode ter dormido ou desviado de alguma coisa. A gente não achou marcas de frenagem. Simplesmente invadiu a faixa (contrária). Era um trecho que não tinha muita visibilidade”.

O tráfego ficou interrompido por mais de uma hora para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação (Politec) e limpeza das pistas, uma vez que houve derramamento de óleo. Uma longa fila de veículos se formou no local. O tráfego só foi liberado totalmente após às 19h.

Com o violento impacto, o HB20 saiu da rodovia ficou completamente destruído pelo fogo. A caminhonete ficou na pista e teve a parte frontal destruída.

•Correção: diferente do informado anteriormente, a segunda vítima fatal é Volmar Grando e não Valmor Grando.

Só Notícias/Cleber Romero e Herbert de Souza (fotos: divulgação e arquivo pessoal - atualizada 15:45h)