quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Morre industrial pioneiro no setor sucroenergético em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias

Morreu, hoje, em Cuiabá, o diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, 88 anos. Ele foi um dos pioneiros no setor sucroenergético em Mato Grosso e primeiro presidente do Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado (SINDALCOOL).

O velório será na Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, a partir das 12h. O sepultamento está previsto para este domingo, às 8h no cemitério Municipal de Barra do Bugres ( 160 km ao Sudoeste de Cuiabá).

Paulista de Birigui, foi um dos mais respeitados industriais em Mato Grosso responsável direto pelo desenvolvimento do setor sucroalcooleiro. Em 1980 fundou a Barralcool Destilaria da Barra.

De acordo com o presidente do Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado, Silvio Cezar Pereira, Petroni deixa um legado de luta e conquistas para o setor. “Presidiu a Barralcool desde sua fundação, em 1980, e sempre foi um homem respeitado nacionalmente pelo seu trabalho incansável em prol do desenvolvimento do setor sucroenergético”, afirma.

A informação é da assessoria do sindicato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Grupo é preso em Mato Grosso adulterando carga de soja que iria para porto em SC

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...
PUBLICIDADE