terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Morre empresária pioneira que participou de grandes ações sociais em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução: Antonio Filho - atualizada 09:54h em 17/4)

Faleceu, no final da tarde, a empresária Maria Aparecida Sabin Garcia. Ela estava hospitalizada na UTI, há cerca de duas semanas. Dona Cida, como era conhecida, tinha 74 anos.

Ela fundou a primeira loja de vestidos para noivas em Sinop, que funcionou por mais de 35 anos, na avenida das Sibipirunas, centro, e encerrou atividades recentemente.

Cida era casada com empresário Alfredo Garcia, ex-governador do Lions Clube em Mato Grosso. O casal, que está entre os fundadores do Lions em Sinop, esteve à frente de inúmeras ações sociais para ajudar famílias carentes no município como a construção da capela mortuária, casas para deficientes, ala de oncologia, casa de apoio Padre João Salarini e, mais recentemente, a construção do Hospital Lions da Visão em Sinop. Ela deixa três filhos e seis netos.

O ex-prefeito e ex-deputado Nilson Leitão manifestou pesar. “Dia de tristeza, uma mulher pioneira, especial, caridosa, fraterna. Aqui ficará mais triste, o céu se encheu de alegria”, definiu.

O velório da empresária é no Lions Clube, na avenida dos Flamboyants, Jardim Paraíso, e o sepultamento nesta quarta-feira, às 14:30h em Sinop.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE