PUBLICIDADE

Morre empresária pioneira que participou de grandes ações sociais em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução: Antonio Filho - atualizada 09:54h em 17/4)

Faleceu, no final da tarde, a empresária Maria Aparecida Sabin Garcia. Ela estava hospitalizada na UTI, há cerca de duas semanas. Dona Cida, como era conhecida, tinha 74 anos.

Ela fundou a primeira loja de vestidos para noivas em Sinop, que funcionou por mais de 35 anos, na avenida das Sibipirunas, centro, e encerrou atividades recentemente.

Cida era casada com empresário Alfredo Garcia, ex-governador do Lions Clube em Mato Grosso. O casal, que está entre os fundadores do Lions em Sinop, esteve à frente de inúmeras ações sociais para ajudar famílias carentes no município como a construção da capela mortuária, casas para deficientes, ala de oncologia, casa de apoio Padre João Salarini e, mais recentemente, a construção do Hospital Lions da Visão em Sinop. Ela deixa três filhos e seis netos.

O ex-prefeito e ex-deputado Nilson Leitão manifestou pesar. “Dia de tristeza, uma mulher pioneira, especial, caridosa, fraterna. Aqui ficará mais triste, o céu se encheu de alegria”, definiu.

O velório da empresária é no Lions Clube, na avenida dos Flamboyants, Jardim Paraíso, e o sepultamento nesta quarta-feira, às 14:30h em Sinop.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge residência em Sorriso

Um incêndio de suspeita causa elétrica destruiu parte de...

Sorriso: colisão deixa carros danificados e condutor ferido

Os veículos BYD, de cor preta, e Fiat, de...
PUBLICIDADE